Você já teve em uma discussão sobre a Bíblia com alguém?
Você lê um verso juntos e, em seguida, explicar o que você acredita que isso significa. Talvez a outra pessoa não concorda com você sobre o significado e compartilha um ponto de vista oposto. Você reiterar o seu entendimento, mas a outra parte começa a ficar irritada. Então, quando você prende não velar a conversa a diante, eles começam a gritar com você e puxar uma arma!
Sera uma história de ficção?
Não em todos, o que aconteceu na semana passada em uma casa de idosos em Chicago em um estudo bíblico de fim de noite. Dois pastores aposentados, Ted Merchant e Allen Smith, estavam tendo uma discussão sobre a Bíblia que se transformou em um debate acalorado. Foi quando Merchant de sessenta e sete anos de idade atirou e matou Smith de oitenta anos de idade. Merchant fugiu do local em sua cadeira de rodas motorizada, mas logo foi capturado e preso. O assassinato foi filmado por câmera de vigilância do centro de aposentados.
O próprio livro que diz: "Não matarás" ( Êxodo 20:13 ), tem sido muitas vezes a base para algumas das guerras mais brutais da história. Cristo disse: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; (Mateus 5:44). Aparentemente, alguns cristãos se esqueceram que estas palavras estão em suas Bíblias!
Deveríamos estar tristes com a atos de violência sobre a religião, mas não surpreso. A Bíblia prediz que um poder do tempo do fim descrita como uma "besta emerge da terra" ( Apocalipse 13:11 ) será "poder para dar fôlego à imagem da besta concedido, que a imagem da besta deve tanto falar e fazer com que todos os que não adorassem a imagem da besta para ser morto "(versículo 15). É uma cena que lembra de três amigos de Daniel que se recusou a curvar-se à imagem de ouro erigida pelo rei de Babilônico.
Pode ser difícil de acreditar, mas "virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus".(João 16:2). Desde os dias de Caim e Abel, as paixões descontroladas de pessoas e com mais algumas questões religiosas pode levar ao derramamento de sangue. O fruto final da amargura e do ódio é o assassinato. Vamos sempre controlar nossos sentimentos e pedir para que o Espirito Santo toque o coração daqueles que discordamos, especialmente sobre a Bíblia.



Nenhum comentário:
Postar um comentário